Em Frente


Quero ter o mesmo sonho outra vez, o único em que acordo e estou vivo. Estou a nadar no teu mar e eu sinto as ondas acalmarem-me, suavemente na maresia que me leva à tua maré. Vou em frente. Vou em frente no verso. Amarra-te a mim, num planeta fora de vista, de natureza embriagada e alta. Corpo e alma imortal. Vejo-te numa lente de telescópio crepuscular,a luz de ter ver me breve. Assim como as quatro paredes nos fechem, entre janelas de pura luz lunar. Tudo o que está morto deverá ser cultivado. Aqui estamos. Com cada semente nossa, cada traço teu, puro como ouro;e recito isto em voz alta, grito para o horizonte. Corro para ti. Caem-me gotas que me encharcam a alma, mas de que vale isso perante a unidade? O que vale uma pequena gota perante a imensidão do teu mar?

0 comentários: